Prefeito "TikToker" de Sorocaba é alvo da Polícia Federal em megaoperação contra desvios na saúde
- Editorial CDB
- 10 de abr.
- 1 min de leitura
Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Federal bateu à porta do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), conhecido nas redes sociais como o "prefeito TikToker". Sempre presente em vídeos tentando viralizar, Manga agora viraliza por um motivo nada divertido: ele é alvo da Operação Copia e Cola, que investiga um suposto esquema milionário de corrupção na saúde pública da cidade.

Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do prefeito, na sede da Prefeitura e também na Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito, que é filiado ao partido Republicanos, é investigado por suspeitas que vão desde corrupção ativa e passiva até lavagem de dinheiro e fraude em licitações. Segundo o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, há indícios de que uma organização criminosa atuava para beneficiar uma Organização Social (OS) contratada de forma irregular.

O escândalo estoura enquanto Rodrigo Manga segue ativo nas redes sociais, tentando manter a imagem de gestor moderno e próximo da população. Mas nas ruas (e principalmente nos comentários de seus próprios vídeos), muitos moradores de Sorocaba já expressam revolta com o prefeito. “Enquanto ele dança no TikTok, os postos de saúde estão abandonados”, disse um internauta.
A Justiça determinou o bloqueio de até R$ 20 milhões em bens dos envolvidos e a proibição da OS investigada de continuar firmando contratos com o poder público.
Procuramos a assessoria do prefeito, mas até o momento não houve resposta. Seguimos à disposição caso o prefeito ou sua equipe queiram esclarecer os fatos.
Da Redação.
Комментарии